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Atendimento ao Cliente para E-commerce

Atendimento ao Cliente para E-commerce

Aprimore suas habilidades de atendimento ao cliente e aprenda a gerenciar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de maneira eficaz em seu e-commerce.
Cursos EAD para todo Brasil
  • 40 horas de carga horária
  • 92 alunos
  • 43 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 22/07/2025
  • Certificado de conclusão de curso

3x R$ 49,67

R$ 149,00 à vista

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Sobre o Curso

Aprimore suas habilidades de atendimento ao cliente e aprenda a gerenciar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de maneira eficaz. Este módulo foi projetado para fornecer as ferramentas e técnicas necessárias para criar uma experiência positiva para o cliente e resolver problemas de forma eficiente. Um atendimento de qualidade é vital para a satisfação e fidelização dos clientes, impactando diretamente nas vendas.

Público alvo

Empreendedores, gestores e profissionais que desejam aprimorar a operação de e-commerce.

Sobre o certificado

Ao concluir este curso, você receberá um Certificado de Conclusão que comprova sua dedicação e o conhecimento aprofundado em Atendimento ao cliente para E-commerce.

Este curso se enquadra na modalidade de Cursos Livres, o que significa que ele é focado no desenvolvimento profissional e na aquisição de habilidades práticas para o mercado de trabalho. Essa modalidade é amplamente valorizada por empresas que buscam profissionais atualizados e prontos para os desafios do mundo digital.


O que isso significa para você?

Validação do seu conhecimento: O certificado atesta sua participação e o domínio do conteúdo do curso.

Diferencial no currículo: Ele enriquece seu perfil profissional, demonstrando proatividade e busca por aprimoramento contínuo.

Aprendizado flexível: Cursos livres são ideais para quem busca atualização rápida e direcionada, sem a formalidade de cursos de longa duração, permitindo que você se mantenha sempre à frente no mercado.

Nosso compromisso é oferecer um conteúdo de alta qualidade que te prepare de forma prática para o sucesso. O certificado é o reconhecimento oficial desse aprendizado!

1 ano

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.

Conteúdo

1Aula 01 - Atendimento ao Cliente

<p>Aprimore suas habilidades de atendimento ao cliente e aprenda a gerenciar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de maneira eficaz. Este módulo foi projetado para fornecer as ferramentas e técnicas necessárias para criar uma experiência positiva para o cliente e resolver problemas de forma eficiente.</p>
  • Introdução

    01:08

  • Canais de atendimento para e-commerce

    06:49

  • Importância do atendimento ao cliente

    20:29

  • Encerramento

    03:10

2Aula 02 - Organização da Equipe e Código de Defesa do Consumidor

  • Introdução

    01:08

  • Como organizar equipe de atendimento

    10:39

  • Código de defesa do consumidor (CDC)

    22:21

  • Encerramento

    00:46

  • Slides

    43 págs.

3Aula 03 - LGPD e Tecnologia para Atendimento ao Cliente

  • Introdução

    00:47

  • LGPD

    13:16

  • Tecnologia para atendimento

    09:51

  • Soluções de tecnologia para atendimento ao cliente mais utilizadas

    15:43

  • Encerramento

    00:37

  • Slides

    42 págs.

4Aula 04 - Avaliações dos clientes & Pós-venda no E-commerce

  • Introdução

    01:09

  • Avaliações no E-commerce

    07:24

  • Soluções para avaliações de produtos e atendimento no e-commerce

    05:58

  • Pós-venda

    18:57

  • Encerramento

    01:05

  • Slides

    53 págs.

5Aula 05 - Troca, Cancelamento e Garantia no E-commerce

  • Introdução

    00:50

  • Troca de produtos no E-commerce

    07:09

  • Cancelamentos e reembolsos

    06:26

  • Garantia de produtos

    07:16

  • Encerramento

    01:09

  • Slides

    39 págs.

  • Como funciona as trocas no E-commerce

    06:23

6Aula 06 - Posição de Entrega & Interceptação de Fraudes

  • Introdução

    01:02

  • Posição de entrega

    10:56

  • Fraudes em pedidos de e-commerce

    05:32

  • Interceptação de fraudes

    08:59

  • Encerramento

    01:04

  • Slides

    38 págs.

7Aula 07 - NPS (Net Promoter Score) & Reputação da Loja

  • Introdução

    00:44

  • NPS (NET PROMOTER SCORE)

    09:19

  • Reputação da loja no e-commerce

    15:35

  • Encerramento

    00:18

  • Slides

    40 págs.

8Aula 08 - Dúvidas de Produtos e Orçamentos

  • Introdução

    00:52

  • Pré-venda

    09:07

  • Boas práticas de atendimento

    18:24

  • Encerramento

    01:19

Acesso por 1 ano

Conhecimento que desperta!

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam

Lucas de Sousa Vieira

Lucas de Sousa Vieira

Conteúdo extremamente necessário, através dele é possível desenvolver diversas abordagens que irão facilitar no relacionamento com o cliente, que é uma figura essencial não somente no e-commerce, como também no âmbito de vendas em geral.

Eric Alencar Suzart Pereira

Eric Alencar Suzart Pereira

Isabelle Aiello Teixeira da Cunha

Muito bom

Anderson Sorrilha

Guilherme Netto

Guilherme Netto

Kauã Duarte

Atendimento ao Cliente para E-commerce

3x R$ 49,67

R$ 149,00 à vista


  • 40 horas de carga horária
  • 92 alunos
  • 43 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 22/07/2025
  • Certificado de conclusão de curso
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