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Atendimento ao Cliente para E-commerce

Atendimento ao Cliente para E-commerce

Aprimore suas habilidades de atendimento ao cliente e aprenda a gerenciar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de maneira eficaz em seu e-commerce.
Cursos EAD para todo Brasil
  • 40 horas de carga horária
  • 97 alunos
  • 43 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/08/2025
  • Certificado de conclusão de curso

3x R$ 32,63

R$ 97,90 à vista

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1 ano

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.

Sobre o Curso

Aprimore suas habilidades de atendimento ao cliente e aprenda a gerenciar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de maneira eficaz. Este módulo foi projetado para fornecer as ferramentas e técnicas necessárias para criar uma experiência positiva para o cliente e resolver problemas de forma eficiente. Um atendimento de qualidade é vital para a satisfação e fidelização dos clientes, impactando diretamente nas vendas.

Público alvo

Empreendedores, gestores e profissionais que desejam aprimorar a operação de e-commerce.

Sobre o certificado

Ao concluir este curso, você receberá um Certificado de Conclusão que comprova sua dedicação e o conhecimento aprofundado em Atendimento ao cliente para E-commerce.

Este curso se enquadra na modalidade de Cursos Livres, o que significa que ele é focado no desenvolvimento profissional e na aquisição de habilidades práticas para o mercado de trabalho. Essa modalidade é amplamente valorizada por empresas que buscam profissionais atualizados e prontos para os desafios do mundo digital.


O que isso significa para você?

Validação do seu conhecimento: O certificado atesta sua participação e o domínio do conteúdo do curso.

Diferencial no currículo: Ele enriquece seu perfil profissional, demonstrando proatividade e busca por aprimoramento contínuo.

Aprendizado flexível: Cursos livres são ideais para quem busca atualização rápida e direcionada, sem a formalidade de cursos de longa duração, permitindo que você se mantenha sempre à frente no mercado.

Nosso compromisso é oferecer um conteúdo de alta qualidade que te prepare de forma prática para o sucesso. O certificado é o reconhecimento oficial desse aprendizado!

Conteúdo

1Aula 01 - Atendimento ao Cliente

<p>Aprimore suas habilidades de atendimento ao cliente e aprenda a gerenciar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de maneira eficaz. Este módulo foi projetado para fornecer as ferramentas e técnicas necessárias para criar uma experiência positiva para o cliente e resolver problemas de forma eficiente.</p>
  • Introdução

    01:08
  • Canais de atendimento para e-commerce

    06:49
  • Importância do atendimento ao cliente

    20:29
  • Encerramento

    03:10

2Aula 02 - Organização da Equipe e Código de Defesa do Consumidor

  • Introdução

    01:08
  • Como organizar equipe de atendimento

    10:39
  • Código de defesa do consumidor (CDC)

    22:21
  • Encerramento

    00:46
  • Slides

    43 págs.

3Aula 03 - LGPD e Tecnologia para Atendimento ao Cliente

  • Introdução

    00:47
  • LGPD

    13:16
  • Tecnologia para atendimento

    09:51
  • Soluções de tecnologia para atendimento ao cliente mais utilizadas

    15:43
  • Encerramento

    00:37
  • Slides

    42 págs.

4Aula 04 - Avaliações dos clientes & Pós-venda no E-commerce

  • Introdução

    01:09
  • Avaliações no E-commerce

    07:24
  • Soluções para avaliações de produtos e atendimento no e-commerce

    05:58
  • Pós-venda

    18:57
  • Encerramento

    01:05
  • Slides

    53 págs.

5Aula 05 - Troca, Cancelamento e Garantia no E-commerce

  • Introdução

    00:50
  • Troca de produtos no E-commerce

    07:09
  • Cancelamentos e reembolsos

    06:26
  • Garantia de produtos

    07:16
  • Encerramento

    01:09
  • Slides

    39 págs.
  • Como funciona as trocas no E-commerce

    06:23

6Aula 06 - Posição de Entrega & Interceptação de Fraudes

  • Introdução

    01:02
  • Posição de entrega

    10:56
  • Fraudes em pedidos de e-commerce

    05:32
  • Interceptação de fraudes

    08:59
  • Encerramento

    01:04
  • Slides

    38 págs.

7Aula 07 - NPS (Net Promoter Score) & Reputação da Loja

  • Introdução

    00:44
  • NPS (NET PROMOTER SCORE)

    09:19
  • Reputação da loja no e-commerce

    15:35
  • Encerramento

    00:18
  • Slides

    40 págs.

8Aula 08 - Dúvidas de Produtos e Orçamentos

  • Introdução

    00:52
  • Pré-venda

    09:07
  • Boas práticas de atendimento

    18:24
  • Encerramento

    01:19

Professores(as)

Augusto Palomo

Augusto Palomo

CEO & Fundador da ECommerce Planet, uma startup de serviços de e-commerce com Escola, Consultoria e FullCommerce.

Acesso por 1 ano

Conhecimento que desperta!

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Opinião dos alunos que se matricularam

Conteúdo extremamente necessário, através dele é possível desenvolver diversas abordagens que irão facilitar no relacionamento com o cliente, que é uma figura essencial não somente no e-commerce, como também no âmbito de vendas em geral.

Eric Alencar Suzart Pereira

Eric Alencar Suzart Pereira

Isabelle Aiello Teixeira da Cunha

Atendimento ao Cliente para E-commerce

3x R$ 32,63

R$ 97,90 à vista


  • 40 horas de carga horária
  • 97 alunos
  • 43 aulas
  • 8 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/08/2025
  • Certificado de conclusão de curso
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